Reunião de 22/02/2016

Comunicado FDE/DRA nº 003/2016 – Prorrogação do Prazo de Utilização da Verba “Manutenção do Prédio e Equipamentos Escolares.
    Retransmitindo o “Comunicado FDE/DRA nº 003/2016 – Prorrogação do Prazo de Utilização da Verba “Manutenção do Prédio e Equipamentos Escolares” (anexo VII), repassada a partir de 23/12/2015. Para conhecimento:
     Informamos a todas APMs de Escolas Estaduais jurisdicionadas a essa Diretoria de Ensino e conveniadas com a FDE que, a partir desta data, referido texto poderá ser lido e impresso a qualquer momento, utilizando-se um dos procedimentos abaixo:
     a)   Acessando a “Agenda de Eventos Financeiros” do Sistema GDAE (primeira tela após serem inseridos login e senha e selecionado o “Módulo Financeiro”). Em “Descrição do Aviso” selecionar “Instruções/Comunicados”. Em “Visualizar” selecionar “TODAS”.
     b)  Acessando o Portal da FDE na internet – www.fde.sp.gov.br : Selecionar “Rede de Ensino”, “Escolas” e “Manuais Instruções e Comunicados APMs”.
     O texto tem o objetivo de informar aos dirigentes da APM, da Escola e responsáveis pela execução de prestações de contas no sistema GDAE, os procedimentos necessários à solicitação para reabertura de prestações de contas no sistema GDAE.

Anexo
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IMPRESSORAS OUTSOURCING - PROCEDIMENTOS RELATIVOS A RETIRADA DOS EQUIPAMENTOS  

 Impressoras Outsourcing – Procedimentos relativos a retirada dos equipamentos

     Seguindo determinação realizada pelo Comunicado 005 – CIMA/DETEC, da Secretária da Educação do Estado de São Paulo em que informa o término do contrato de outsourcing, na data de 05/03/2016, repassamos as informações necessárias para a retirada das impressoras deste programa.

     O processo de recolhimento das impressoras se dará em duas etapas:
·         No primeiro dia, a CTIS encaminhará um técnico na localidade que fará a retirada dos insumos (papel e toner), desligamento dos equipamentos e embalagem dos mesmos;
·         No dia seguinte acontecerá o recolhimento dos equipamentos. Caso a embalagem esteja violada, uma nova visita técnica será feita para aferição do equipamento.
1.1.           Procedimentos no 1º dia:
     Atenção para o fato que os insumos (toner e papel) serão recolhidos no momento da vistoria do técnico para checagem do equipamento.
     No momento da embalagem do equipamento e retirada dos insumos a CTIS irá preencher um relatório informando os dados da escola/diretoria de ensino, quantidade de equipamentos e condições físicas dos equipamentos e insumos. A escola/diretoria de ensino, se estiver de acordo, deverá assinar este documento e exigir uma via do mesmo.
1.2.          Procedimentos no 2º dia:
     No momento da retirado do equipamento a CTIS fará o preenchimento de outro documento relatando a retirada dos equipamentos, onde a escola/diretoria de ensino, se estiver de acordo, deverá assinar e exigir uma via do mesmo.
      O cronograma da retirada dos insumos e das impressoras pode ser encontrado nos anexos V e VI.

    ATENÇÃO: ORIENTAMOS PARA QUE NO DIA 04/03/2016 SEJAM RETIRADOS DAS IMPRESSORAS OS TONNERS E A BANDEIJA DE ALIMENTAÇÃO DE PAPEL, PARA QUE NÃO HAJA IMPRESSÕES ACIDENTAIS APÓS ESTA DATA. O CONTRATO SE ENCERRA EM 05/03/2016 E AS LOCALIDADES NÃO DEVERÃO UTILIZAR AS IMPRESSORAS APÓS O FINAL DO DIA 04/03/2016, POIS ISSO RESULTARÁ EM PAGAMENTO VIA PROCESSO INDENIZATÓRIO E A ESCOLA E/OU A DIRETORIA DE ENSINO SERÁ RESPONSABILIZADA PELA AÇÃO.

     AS ESCOLAS/DIRETORIA DE ENSINO DEVERÃO DEIXAR AS IMPRESSORAS LIGADAS E CONECTADAS A INTERNET ATÉ A CHEGADA DO TÉCNICO DA CTIS.

     Pedimos a gentileza para que aguardem futuras orientações que serão repassadas pela Secretária da Educação do Estado de São Paulo de como será o processo de impressão após a retirada das impressoras Outsourcing.

     Dúvidas referentes à retirada das impressoras, favor entrar em contato com o NIT.

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CURSO ESPECÍFICO DE FORMAÇÃO AOS INGRESSANTES – PRORROGAÇÃO DO PRAZO DA PESQUISA 

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 Matriz Curricular
    Aproximadamente um terço das escolas ainda não enviou as vias das matrizes curriculares homologadas para arquivo da DE. O prazo previsto para envio (20/02/2016), já expirou e, assim, o atendimento à solicitação deve ser feito de imediato.
     Lembramos que, apenas uma via de cada matriz deverá ser enviada.

Calendário Escolar 
    O calendário escolar também deve ser enviado dentro do prazo previsto considerando que, após homologação, deverá ser digitado na secretaria digital até o dia 29/02/2016.

PDDE Interativo - Encerramento do Prazo

    Solicitamos às unidades escolares, que ainda não terminaram a digitação do PDDE Interativo que o façam o mais rápido possível, pois o prazo se encerra no dia 29/02/2016 (sexta-feira).

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