Programa Acessa Escola

– Atualização do sistema – Etapa Final - Novos Procedimentos
A partir de julho todas as ações de atualização estarão concluídas, para isso  deverão ser realizados novos procedimentos, denominados ETAPA FINAL – ATUALIZAÇÃO, apresentados no tutorial anexo (Tutorial_Etapa_Final.pdf), os quais contemplam, além das alterações da etapa inicial, as seguintes mudanças: 
·         Utilização de qualquer estação, com exceção do servidor, pelos alunos, pelos professores, pelos responsáveis pela sala ou pelos estagiários do Ensino Médio.
·         Disponibilização do servidor apenas para os usuários administrativos (Diretoria de Ensino/NIT ou equipe de assistência técnica dos computadores). Dessa forma, serão evitados problemas como a instalação de programas irregulares ou vírus nos servidores.
IMPORTANTE: o uso de ferramentas, como o BlueLab, continuará disponível a partir de qualquer uma das outras máquinas.
·         Bloqueio da visualização do relógio.
·         Contabilização do tempo de uso dos computadores. Essa contabilização permite a geração de relatórios e o gerenciamento por parte da SEE, das Diretorias de Ensino e das Escolas para elaborar melhorias para a sala e definir estratégias de utilização.
·         Após 15 minutos sem utilização, as estações irão se auto deslogar. Aparecerá um aviso na tela e, caso o usuário não confirme que quer continuar a utilizar a estação, o logoff será automático.
·         Simplificação dos acessos dos professores, para que possam utilizar como login o CPF (ao invés do RSPV).
·         Navegador Google Chrome como padrão. 
Os procedimentos de atualização presentes no tutorial anexo deverão ser acompanhados pelos responsáveis pelas salas indicados pelas escolas e pelos estagiários do Ensino Médio em atividade. 
Lembre-se:  Esses  processos deverão ser realizados em TODAS as escolas do Programa Acessa Escola ou  nas  escolas  participantes  do  Programa  Aventuras  Currículo +.
Importante:
É necessária a identificação da estação administrativa com a palavra SERVIDOR, de preferência, com UMA ETIQUETA ADESIVA. Caso tenha dificuldades em saber qual é a Estação Administrativa (SERVIDOR), solicite orientação do NIT ou entre em contato nos telefones de suporte (informados a seguir). Na etiqueta deverá constar o seguinte texto: 
O tempo de download da atualização é, em média, de 30 minutos e o processo pode durar, aproximadamente, duas horas. As escolas que não concluíram a atualização anterior (fases 1 a 6) deverão considerar mais do que duas horas para o download. Lembrando que esse período pode variar de acordo com a velocidade da Internet disponível na escola.
 Após a conclusão dessa atualização, a tela do servidor irá mostrar apenas um ícone para acesso que é o do usuário administrativo. Os ícones estagiário e professor não existirão mais. O estagiário e o professor deverão utilizar qualquer outra estação para a realização das suas atividades.
 Se, por algum motivo, a atualização não puder ser concluída no mesmo dia, esse processo terá continuidade no dia seguinte, com o início/reinício das máquinas.
 Lembre-se: O sucesso dessa ação depende dos responsáveis pela sala, do apoio do NIT e do Estagiário Universitário do NPE. Para isso, é necessário que sigam as orientações acima.
Caso tenham qualquer dificuldade durante os procedimentos de atualização, pedimos que entrem em contato com a equipe de suporte nos telefones (11) 3158-4474 / 3158-4629 / 3158-4688 / 3158-4472 ou por meio do e-mail: bluecontrol@atendimento.fde.sp.gov.br .   

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