Reunião de 23/11/2015
APRESENTAÇÃO
DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO PDDE
Segue
em anexo, o “modelo do Ofício” para
Homologação do Dirigente Regional
das Prestações de Contas de 2015 das verbas repassadas pelo Fundo Nacional de
Educação (FNDE/MEC) do “PROGRAMA
DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA – PDDE”, sendo: PDDE Educação Básica, PDDE PDE –
Plano Desenv. Escola, PDDE Mais Educação, PDDE Qualidade e PDDE Estrutura.
Estas
prestações de contas deverão ser apresentadas separadamente em 02 (duas) vias iguais (original e
cópia) e na ordem sequencial do Item 13
(alíneas “a” a “j” ) do Manual de Instrução SEE / FDE nº 009/2015.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA – PDDEs
Informamos quanto aos
prazos das verbas repassadas pelo Fundo Nacional de Educação (FNDE/MEC) do
“PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA – PDDE”, sendo: PDDE Educação Básica, PDDE
PDE – Plano Desenv. Escola, PDDE Mais Educação, PDDE Qualidade e PDDE Estrutura.
Prazo para lançamento
no GDAE: até 10/12/15
Prazo para entrega da Prestação de Contas na
Diretoria de Ensino: até 21/12/15
Lembrete:
No ato da entrega destas prestações de contas o documento “Relação de Bens
Adquiridos ou Produzidos” já deverá estar assinado pelo Diretor do Núcleo de
Administração.
anexo: Oficio PDDE
-=-
MANUAL DE
INSTRUÇÃO FDE/DRA Nº 11/15 – PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA
Segue, no
arquivo anexo, o Manual
de Instrução FDE/DRA nº 011/2015 – UTILIZAÇÃO E ELABORAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE
CONTAS DA VERBA DO PROGRAMA “ESCOLA DA FAMÍLIA”, para
conhecimento.
As verbas
foram creditadas nas contas das APMs beneficiadas participantes do Programa em 19/11/2015,
para serem utilizadas no período de 19/11/2015 a 31/12/2015.
É
importante que o Manual de Instrução seja conhecido por todas as pessoas das
APMs/Escolas envolvidas com os gastos da verba e por aquelas responsáveis por
lançar a Prestação de Contas no Sistema GDAE, pois pode solucionar diversas
dúvidas em relação à sua utilização e elaboração da Prestação de Contas.
As APMs
poderão ler e imprimir o manual de instrução acima a qualquer momento,
utilizando um dos procedimentos:
1.
Acessando a “Agenda de Eventos Financeiros” do Sistema GDAE (primeira
tela após serem inseridos login e senha e selecionado o “Módulo
Financeiro”). Em “Descrição do Aviso” selecionar “Instruções/Comunicados”.
Em “Visualizar” selecionar “TODAS”.
2.
Acessando o Portal da FDE na internet – www.fde.sp.gov.br :
Selecionar “Rede de Ensino”, “Escolas” e “Manuais Instruções e
Comunicados APMs”.
Para o
esclarecimento de eventuais dúvidas em relação à utilização da verba ou
elaboração da Prestação de Contas, favor encaminhar e-mail para drapm@fde.sp.gov.br
.
anexo: Instrução FDE/DRA
-=-
Assunto: Inscrição para Atribuição de Classes e Aulas 2016
Prezados Srs. Diretores e Gerentes das Unidades Escolares,
Pertinente ao Processo de Inscrição para Atribuição de Classes e Aulas/2016 informamos que, a atualização das reposições das faltas de greve foi realizada, podendo a Unidade Escolar realizar o deferimento dos recursos, após conferência dos dados.
Desta forma, em virtude do feriado de 20.11.2015 em alguns municípios do Estado de São Paulo, informamos que o sistema permanecerá aberto até às 18h00 do dia 25.11.2015, para que as Unidades Escolares procedam com as análises, acertos necessários e realizem os deferimentos/indeferimentos das solicitações, possibilitando a finalização do processo de inscrição.
-=-
BOLSA FAMÍLIA E OUTROS
BENEFÍCIOS SOCIAS
As planilhas referentes ao
Programa Bolsa Família e demais benefícios sociais, encontram-se disponíveis
para serem retiradas pelas Unidades Escolares no Núcleo de Matrícula
desta Diretoria de Ensino, que deverão ser devolvidas, até o dia 04/12/2015,
no mesmo local em que foram
retiradas.
Após esse prazo,
as planilhas só poderão ser entregues diretamente na Secretaria Municipal de
Educação, Sito á Rua Catequese nº. 227, 4º. Andar, sala 5.
A freqüência a ser digitada é corresponde
aos meses de OUTUBRO e NOVEMBRO de
2015, para tanto, será necessário aguardar o término do mês em curso, a fim
de que possa ser registrada corretamente a frequência de cada
aluno/beneficiário.
Lembramos que ao confirmar no
Sistema de Cadastro de Alunos a transferência do aluno, informe (quando
possível) na planilha o Código CIE da Unidade Escolar receptora.
Enfatizamos que:
·
Não
seja retirada a “FOLHA
DE ROSTO” que antecede as planilhas de freqüência;
·
Não desfaçam os blocos de cada benefício;
·
Observem atentamente a Tabela de Motivos Baixa Frequência/2015,
a qual segue impressa junto às planilhas;
·
As planilhas deverão ser preenchidas
somente utilizando caneta azul,
contendo a assinatura e carimbo do Diretor de Escola na primeira página de
cada benefício e rubricadas em todas as demais folhas.
Qualquer dúvida, estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.