Reunião de 23/02/2016
ROTINA
E MODELOS QUE DEVEM SER SEGUIDOS PARA FURTO, INCINERAÇÃO DE BANDEIRA, DOAÇÃO DE
MATERIAL PERMANENTE (PDDE), DOAÇÃO DE MATERIAL INSERVÍVEL.
Solicitamos que as Unidades Escolares sigam a rotina e os modelos que
constam em anexo ao protocolarem expedientes na Diretoria de Ensino.
Lembramos que no caso de Doação de Material Inservível, a escola deverá
encaminhar, primeiramente, por e-mail o mapa de arrolamento com assinatura do Diretor da Escola.
Após conferência, solicitaremos que a escola providencie as Atas e
ofícios para que possamos autuar o Processo.
Núcleo de Administração
-=-
GRÊMIOS ESTUDANTIS
Solicitamos que atentem ao Calendário enviado pela SEE em relação
aos Grêmios Escolares. As Escolas que já os possuem devem estar atentos à
renovação e as que ainda não os implementaram promovam as ações necessárias
para tal.
Solicitamos, ainda, que com relação às datas adequem o calendário
para que as datas/prazos finais sejam obedecidos.
A Diretoria de Ensino promoverá reunião com os senhores Diretores
de Escola posteriormente para aprofundarmos o assunto.
-=-
COMUNICADO DETEC/CIMA 004/16 - PROGRAMA
ACESSA ESCOLA – ATUALIZAÇÃO – RECOVERY 5.1.8 - DOWNLOAD
Disponibilizamos os links para download do
Recovery 5.1.8, a versão mais atual do Recovery.
As
escolas que passaram pelo processo de atualização já possuem a versão do
Recovery 5.1.8 instalada: escolas com status Concluídas +50% a 100%
(verificar anexo: Programa Acessa Escola - Status de Atualização -
17_02_16.xlsx)
Seguem
os endereços para o download dos arquivos do Recovery 5.1.8 do servidor:
As
estações atualizarão conforme forem ligadas, após o servidor ter sido
atualizado com o Recovery 5.1.8 (verificar tutorial anexo: Tutorial Etapa
Final (Versão 6 - 15-02-2016).pdf).
Caso a sala não possua o Recovery 5.0 previamente
instalado, o kit do Recovery a ser usado nas estações é o mesmo que as
Diretorias de Ensino (NIT) já possuem: o kit do Recovery 5.0 somente das
estações (no servidor será usado Recovery 5.1.8).
NIT
anexos
CALENDÁRIO ESCOLAR
Solicitamos a entrega
de Calendário Escolar/2016 impreterivelmente até 19/02/2016. O expediente
deverá ser encaminhado a esta Diretoria de Ensino em quatro vias e cópia da ata
na qual foi registrada a elaboração e a ratificação do Calendário Escolar 2016
pelo Conselho de Escola, acompanhados de ofício solicitando a devida
homologação.
De acordo com o
disposto na Resolução SE 1, de 05/01/2016 sugerimos especial atenção ao Artigo
5º da referida resolução, no qual estabelece que “após elaboração pelo Conselho
de Escola, o calendário escolar deverá ser sobmetido à homologação do Dirigente
Regional de Ensino com prévia manifestação do Supervisor de Ensino da unidade
escolar e ser inserido em sistema coorporativo informatizado, disponibilizado
pela Secretaria da Educação – SED.